Secretaria da Agricultura participa da Expodireto em eventos técnicos e exposições

Por 1 de março de 2020

Foto:Divulgação / Expodireto

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) promoverá uma série de atividades na 21ª Expodireto Cotrijal, desta segunda-feira (2) até sexta-feira (6), em Não-Me-Toque. Além de coordenar o Pavilhão da Agricultura Familiar, a Seapdr estará presente nos principais eventos técnicos e reuniões da programação da feira. “Estamos mobilizados e engajados na realização da Expodireto, uma das grandes feiras do nosso agro”, afirma o secretário da Agricultura, Covatti Filho.

Serão 530 expositores nas áreas de máquinas e equipamentos agrícolas, produção vegetal, produção animal, agricultura familiar, meio ambiente, pesquisa e serviços voltados ao campo. Além da recepção aos visitantes com explicações técnicas, haverá oficinas, palestras e fóruns.

Durante a feira, a Emater, conveniada da Seapdr, apresenta 15 espaços temáticos, com informações técnicas. O Pavilhão da Agricultura Familiar terá 226 expositores com produtos da agroindústria familiar, artesanato, plantas e flores. O evento também contará com a presença de instituições financeiras para possibilitar linhas de crédito aos produtores rurais.

Confira os eventos técnicos promovidos/organizados pela Seapdr na Expodireto:

2 de março – segunda-feira:
◘ 12° Fórum Nacional do Milho
14h às 16h, no auditório central

3 de março – terça-feira
◘ 5° Fórum Estadual da Conservação do Solo e Água
13h30min às 15h30min, no auditório central

◘ Reunião da Câmara Setorial da Soja
14h30min, no auditório Farsul

4 de março – quarta-feira
◘ Reunião da Câmara Setorial do Trigo
10h, no auditório da Ocergs

◘ Fórum do Trigo
15h15min às 18h, no auditório central

5 de março – quinta-feira
◘ 13° Fórum Florestal do RS
9h às 12h, no auditório central