7.8 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 14 maio, 2021 - 11:18
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Secretaria confirma drive thru para as segundas doses

Crédito: Ass. Com.

A Secretaria Municipal da Saúde anunciou para a próxima sexta-feira (16) mais um drive thru para a aplicação das segundas doses da vacina contra a Covid-19. Nesta data, é esperado um fluxo de pessoas com 73 anos ou mais superior a 1,2 mil – da fase da imunização desenvolvida no último 19 de março. A estratégia de vacinação rápida no carro acontecerá das 7 horas às 14 hpras no Parque da Fenarroz. Paralelamente, o atendimento também estará sendo realizado nas três maiores unidades sanitárias do município: US1/INSS, US4/Centro Social Urbano e US14/Bairro Marina. Como as primeiras doses do imunizante esgotaram no drive thru do sábado passado (10), os idosos com 63 anos ou mais precisarão aguardar o próximo lote a ser repassado pela 8ª Coordenadoria Regional de Saúde, entrega para a qual ainda não há data prevista.

A meta do secretário municipal da saúde, Marcelo Figueiró, é promover um drive thru para segundas doses por semana nas próximas semanas, a fim de desafogar o fluxo de usuários dos postos de saúde. “A estratégia da vacina no carro garante a comodidade e a segurança ao público da terceira idade”, completa o gestor. Estas ações, salienta Figueiró, se somarão aos drives que puderem ser viabilizados a cada nova remessa para primeiras doses e alterações de faixas etárias que ampliem a imunização contra a Covid-19. Para receber a vacina, o paciente deve estar portando documento de identidade oficial com foto e CPF e, de preferência, a carteira da vacinação. No caso da segunda dose, o registro da primeira etapa para fins de comprovação é imprescindível.

QUEM PODE BUSCAR A SEGUNDA APLICAÇÃO SEXTA?

  • Quem se vacinou contra a Covid-19 até o dia 19 de março (conferir data na carteira de vacinação).
  • Grupo (73 anos ou mais) foi imunizado nos seguintes pontos de vacinação nesta data: drive thru (541 doses), US1 (210 doses), US4 (267 doses) e US14 (260 doses).

DIA 16/04

Drive Thru na Fenarroz – 7 horas às 14 horas

Vacinação no carro exclusiva aos idosos

US1/INSS
7h30 às 12 horas e das 13h30 às 16h30

US4/Centro Social Urbano
7h30 às 12 horas e das 13 horas às 16 horas

US14/Bairro Marina
7h30 às 12 horas e das 13 horas às 16 horas

 

 

PROGRAMAÇÃO

Meta do secretário Marcelo Figueiró é promover um drive thru para 2ª doses por semana nas próximas semanas, mais a vacinação no carro que puder ser viabilizada a cada nova remessa para 1ª doses e alterações de faixas etárias que ampliem a imunização contra a Covid-19.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região