Screw e UFSM alinham projetos

Por
Screw e UFSM alinham projetos
DESTAQUES
9 de dezembro de 2018 - ufsm

A reitoria da Universidade Federal de Santa Maria inicia sua avaliação sobre os resultados da visita do reitor Paulo Afonso Burmann em Cachoeira do Sul, com o objetivo de mobilizar as lideranças da cidade em torno das pautas da UFSM. Burmann visitou as obras do novo campus, articulou parcerias com a empresa do setor metal-mecânico Screw e participou de reunião com lideranças locais.

Na visita ao Campus de Cachoeira do Sul, o reitor conferiu de perto o andamento das obras das novas instalações. Acompanhado do diretor do campus, Rogério Brittes, e do empresário João Streit, Burmann se mostrou otimista com o andamento das obras. “Estamos muito animados com o que vimos. Cada vez que visitamos o Campus de Cachoeira, vemos a evolução do que está sendo construído para que em breve os cursos possam ocupar as novas instalações”, comemorou o reitor.

Esperança é que os cursos do Campus de Cachoeira do Sul possam ocupar em breve as novas instalações / Foto: UFSM

Na sequência, ele visitou as instalações da Screw, empresa na qual Streit é diretor executivo. O reitor esteve na planta da indústria, que produz peças para a fabricação de máquinas agrícolas, onde conheceu as ações ambientais da empresa. Na ocasião, João Streit confirmou ao reitor sua intenção de desenvolver projetos de pesquisa e inovação junto à UFSM.

O reitor ainda participou de uma reunião com lideranças locais e universitárias. Burmann solicitou a mobilização de todos para a captação de recursos junto ao Governo em prol das novas instalações do campus. Ele também fez um apelo para os políticos e empresários locais para participarem da articulação junto ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), buscando melhorias na rodovia que dá acesso ao campus.

O diretor do Campus Cachoeira do Sul avaliou como muito positiva a realização da reunião, que demarca o reconhecimento que a UFSM vem obtendo no município e na região. “Os números que apresentamos na reunião evidenciam que o campus está muito próximo à comunidade, principalmente através dos muitos projetos de extensão que vêm sendo desenvolvidos aqui. A nossa presença é intensa na cidade de Cachoeira do Sul”, considerou Brittes.