Saúde vai centralizar a testagem de Covid na UAB

Por 21 de janeiro de 2022

Devido à demanda crescente de casos de Covid-19 em Cachoeira do Sul, a Secretaria Municipal da Saúde decidiu centralizar a testagem na Universidade Aberta do Brasil, facilitando a logística e o atendimento aos suspeitos e confirmados.

A partir de segunda-feira, quem necessitar fazer testagem podem procurar o prédio da UAB, acessando pela David Barcelos. O acesso pela Rua Júlio de Castilhos será somente para pessoas com dificuldades de locomoção e que necessitam usar o elevador.

O atendimento será de segunda a sexta, das 10 horas às 21 horas. Os atendimentos no final de semana serão organizados conforme a demanda. “Estamos fazendo um esforço para desafogar a UPA”, explica o secretário Marcelo Figueiró.

Com a centralização dos testes na UAB, os postos de saúde deixarão de fazer a testagem e ficarão com mais condições para atendimentos gerais de pacientes e para a vacinação contra a Covid.

Reforço para a testagem – Na UAB, haverá reforço de profissionais para atendimento e dois pontos de telemedicina para avaliação dos positivados. Os testes realizados são do tipo antígeno. Se o resultado for negativo e a pessoa não tiver sintomas, é liberada. Se for negativo, mas tiver sintomas, é feito exame RTPCR para contraprova.

Sábado e domingo, a testagem segue na US1, das 13 horas às 18 horas.

Texto: Eloisa Uliana/Ascom Prefeitura