24 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 16 abril, 2021 - 16:54
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Saúde vacina neste sábado a partir dos 65 anos

 

 

Os idosos a partir dos 65 anos serão vacinados neste sábado (27) em Cachoeira do Sul, conforme a Secretaria Municipal de Saúde. Esta faixa etária receberá imunização graças ao envio ao município de 2.400 doses da vacina ( CoronaVac e AstraZeneca) distribuídas para a região pela 8ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS).

COMO VAI FUNCIONAR O DRIVE THRU 

O acesso dos automóveis ocorrerá pela Rua Conde de Porto Alegre e o tráfego no interior do parque será orientado em zigue-zague, disposto em fila dupla, em direção ao pavilhão onde estarão as equipes de vacinadores.

O portão de acesso ao parque deverá ser aberto, às 6h, com a distribuição das senhas. Dentro do pavilhão, efetivo do Departamento de Trânsito e Defesa Civil estará orientando os motoristas. A saída dos veículos acontecerá pela Rua Tiradentes.

COMO VAI SER A VACINAÇÃO

– Drive Thru – 7h às 14h – Fenarroz – Exclusivo para idosos

– US1 ( INSS), US4 (Centro Social Urbano)  e US14 (Bairro Marina) – 7h às 14h – Idosos e profissionais de saúde

Quilombolas vacinados sexta-feira no Irapuazinho

Um dos roteiros da vacinação contra Covid-19 pelo interior do município ocorreu na localidade do Irapuazinho, na manhã desta sexta-feira (26/03), focando no grupo de quilombolas, cujos descendentes são ancestrais das raças negra, indígena e branca.

O trabalho desenvolvido pela equipe da Volante Sul (que faz a cobertura de saúde nas regiões da Porteira Sete, Irapuá, Cerro dos Peixotos e Palmas) ocorreu junto ao Quilombo São Sebastião. O grupo de moradores (até 10 usuários na idade abrangida pela campanha), embora pequeno, apresenta dificuldades de acesso aos locais de vacinação, uma vez que a localidade está afastada cerca de 80 quilômetros do perímetro urbano. Pela orientação técnica do Ministério da Saúde, o grupo de risco dos quilombolas pode ser imunizado a partir dos 18 anos de idade.

Na manhã desta sexta-feira, a equipe da Volante Sul imunizou os moradores da região e atendeu as demais demandas na área preventiva de saúde, uma vez o grupo teve à disposição profissionais de enfermagem e um médico. A mesma equipe, neste sábado, reunirá em torno de 200 quilombolas na localidade de Cambará.  Também neste sábado, a campanha contra a Covid-19 chega ao Piquiri: das 8h às 10h30min na Vila Vargas e das 11h às 14h30min no Posto Schell. 

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região