Vem aí mutirão pela vacinação de reforço e dos adolescentes

Por 30 de novembro de 2021

Ação será realizada na Praça Honorato, no centro da cidade. Foto: Divulgação. 

A Secretaria Municipal da Saúde de Cachoeira do Sul inicia esta quinta-feira (02) o cronograma de um mutirão contra a covid-19 com aplicação de vacina em adolescentes e doses de reforço para maiores de 55 anos, profissionais de saúde e imunossuprimidos no centro da cidade. A ação extra vai acontecer na Praça Honorato Souza Santos, no centro, das 16h30min às 19h30min.

 Neste sábado (04), a equipe de vacinadores estará disponível no local das 10h às 16h e, mais uma vez, o foco será adolescentes (1ª doses a partir dos 12 anos de idade) e usuários do SUS habilitados a receberem doses de reforço no momento (5 meses após a 2ª dose) nos grupos de risco com vacinas já liberadas pela CIB (citados no início do texto). Primeiras aplicações para adultos e segundas aplicações das vacinas seguirão sendo feitas em todas as unidades da rede municipal de saúde.

A determinação do secretário Marcelo Figueiró é reforçar a imunização dos cachoeirenses e conter ao máximo a mobilidade do coronavírus no município. “É fundamental que consigamos completar a vacinação dos adolescentes para que, vencendo esta etapa, o governo nos permita avançar rumo à proteção das crianças a partir dos cinco anos”, salientou.

VACINA NA PRAÇA HONORATO

* Quinta-feira, 16h30min às 19h30min

* Sexta-feira – 16h30min às 19h30min

* Sábado – 10h às 16h

Adolescentes 1ª dose – A partir 12 anos

Doses de reforço (5 meses após a 2ª dose) – A partir 55 anos, trabalhadores de saúde

Imunossuprimidos (intervalo entre a 2ª dose e a dose de reforço é de 28 dias)

Fonte: Viviane Souza/Imprensa Saúde