Crédito: EBC
A Estratégia de Saúde da Família (ESF) 6, da localidade do Piquiri, está fazendo o chamamento da população para a pesagem obrigatória do Programa Auxílio Brasil, o novo Bolsa Família. Os beneficiários precisam levar os dependentes (crianças até 7 anos e mulheres entre 14 e 44 anos de idade) para pesagem no posto de saúde nas seguintes datas: dia 9, na Vila Vargas, das 8 horas às 16 horas; e no dia 10, no Posto Schell, das 8 horas às 16 horas. As gestantes devem estar fazendo os exames pré-natal e portando a carteira de acompanhamento na ocasião da pesagem. Também será necessário apresentar o cartão de vacinação atualizado dos beneficiários, o cartão do SUS e o cartão do programa dos titulares.
Todos os favorecidos que se enquadram na faixa etária estabelecida devem fazer a pesagem. Caso não compareçam no período informado, correm o risco de ter o recurso bloqueado ou, até, perder o benefício. A pesagem obrigatória do Programa Auxílio Brasil, nos mesmos moldes do então Bolsa Família, tem a função de combater a desnutrição no Brasil. O objetivo desta revisão semestral é obter informações do estado nutricional dos beneficiários do programa, para avaliar se este causou impacto sobre o desenvolvimento da população atendida.
Requisitos para participar do Programa
– As crianças precisam estar na escola
– As gestantes precisam realizar o pré-natal conforme o posto de saúde de referência
– Manter em dia o cartão de vacinação
AGENDA NO PIQUIRI
A Coordenação do Programa Auxílio Brasil na SMS explica que datas foram pré-definidas somente em casos na população rural, já que na zona urbana o trabalho com as famílias beneficiadas acontece em formato mais dinâmico, já didaticamente instituído nas comunidades através dos agentes comunitários de saúde.
09/12 – Vila Vargas, das 8h às 16h
10/12 – Posto Schell, das 8h às 16h
Texto: Viviane Soza