Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Saque-calamidade do FGTS é liberado a todos em Cachoeira

Saque-calamidade do FGTS: acesso ao recurso foi liberado a todos os trabalhadores cachoeirenses, inclusive os que não tiveram suas casas alagadas / Foto: Marcelo Camargo/EBC

Saque-calamidade do FGTS: acesso ao recurso foi liberado a todos os trabalhadores cachoeirenses, inclusive os que não tiveram suas casas alagadas / Foto: Marcelo Camargo/EBC

A Prefeitura de Cachoeira do Sul complementou a documentação e a Caixa Econômica Federal liberou o Saque-Calamidade do FGTS a todos os cachoeirenses empregados com carteira assinada. O valor poderá ser solicitado a partir de segunda-feira (15) pelos cachoeirenses via aplicativo FGTS no celular, sem a necessidade de ir presencialmente até a agência da Caixa.

Em Cachoeira, o Saque-Calamidade do FGTS virou um impasse com diferentes decisões na Justiça, uma delas liberando todos os trabalhadores a acessarem o recurso e outra restringindo o saque apenas para quem comprovadamente teve seu domicílio alagado pela enchente de maio.

Com a complementação da documentação da Prefeitura, exigida pela Caixa para comprovar a necessidade econômica da população pela situação de emergência e calamidade pública da cidade, o dinheiro do FGTS passa a ser liberado a todos os trabalhadores. O limite de saque é de R$ 6.220,00 por indivíduo.

COMO SOLICITAR O SAQUE-CALAMIDADE DO FGTS NO CELULAR

– Acesse o aplicativo FGTS e vá em Meus Saques;

– Clique em Outras Situações de Saques;

– Selecione Calamidade Pública;

– Informe o município de residência e clique Continuar;

– Escolha a forma de receber o FGTS (crédito em conta bancária ou saque presencial);

– Anexe os documentos requeridos;

– Confirme a solicitação;

– A Caixa vai analisar o pedido e, caso esteja tudo certo, o valor será creditado em sua conta.

CLIQUE AQUI E ACESSE MAIS NOTÍCIAS DE CACHOEIRA DO SUL

Sair da versão mobile