Saiba quem são os 9 feridos no atropelamento de ciclistas e na colisão na BR-153

Por 17 de janeiro de 2022

Colisão entre dois VW Gol e atropelamento de ciclistas deixaram nove feridos no HCB / Foto: Milos Silveira/OC

 

A noite deste domingo (16) foi de intensa movimentação na BR-153, entre o viaduto do Bairro Fátima e a Ponte do Fandango, em Cachoeira do Sul. Duas ocorrências de trânsito que aconteceram quase que ao mesmo tempo deixaram nove pessoas feridas, o que exigiu esforço por parte das polícias e de equipes de resgate. A reportagem do Portal OCorreio apurou as identidades dos feridos.

O primeiro acidente aconteceu por volta das 21h. Quatro ciclistas, dois deles adolescentes, foram atropelados por um veículo nas proximidades da Ponte do Fandango. Wenderson Motta Luiz, 11 anos, o irmão Kauã Motta Luiz, 17, e ainda Leelson Pereira Flores, 31 anos, e Luís Rafael dos Santos, 37, foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Caridade e Beneficência.

Pelo menos três dos quatro ciclistas atropelados teriam se ferido com gravidade. O causador do atropelamento teria sido o motorista de um Ford Ka branco, que fugiu do local pela Ponte do Fandango sem prestar atendimento às vítimas. O caso está sob investigação. Um vídeo  que circulou em grupos de WhatsApp mostra o veículo transitando em zigue zague, saindo para o acostamento e voltando para a pista e, ao passar pela ponte, chega a colidir na mureta lateral, mas segue viagem.

COLISÃO FRONTAL

Pouco menos de uma hora depois, uma colisão entre dois VW Gol com placas de Minas do Leão e Arroio do Tigre deixou mais cinco pessoas feridas. O acidente aconteceu depois que o carro conduzido por Leonardo dos Santos Canabarro, 23 anos, teria invadido a pista contrária e colidido contra o veículo Jonatha Mateus Santos dos Santos, 27. A Polícia Rodoviária Federal elaborou um registro de embriaguez ao volante contra Canabarro.

O motorista Jonatha Mateus Santos dos Santos e o passageiro Odair Suchikoski da Silva, 40 anos, ficaram presos às ferragens e tiveram de ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros. Também ficaram feridos David Silva Monteiro, 28 anos, e Tainara da Silva Alves, 21. Todos os feridos foram encaminhados para atendimento no setor de emergência do HCB, onde ficaram em observação.

Além da PRF, também atuaram na ocorrência a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros e o Samu. Os carros envolvidos na batida frontal foram recolhidos pela Puma Guinchos.