Marco Antônio de Carvalho, o Veio, tinha extensa ficha criminal na região / Foto: Divulgação
O assaltante que foi morto com um tiro na cabeça durante confronto com a Brigada Militar após assalto à agência do Banrisul de Santana da Boa Vista, na última sexta-feira (8), era um criminoso conhecido das forças de segurança. Marco Antônio de Carvalho, o Veio, tinha 47 anos e uma considerável ficha policial por crimes cometidos principalmente nas regiões de Venâncio Aires.
Foragido há cerca de um ano, Veio quase havia sido capturado no último dia 17 de março por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), de Santa Cruz e da Polícia Civil de Venâncio Aires. Os policiais deflagraram uma ofensiva contra um bando que, segundo investigações, planejava um roubo de uma carga de fumo e se escondia em um sítio, na localidade de Linha Campo Grande, interior de Venâncio.
Apesar de os criminosos terem conseguido fugir, a ação policial impediu o assalto. Veio também era apontado como um dos autores do assassinato de um homem de 64 anos ocorrido no dias 13 de fevereiro na localidade de Linha Eugênia, interior de Santa Cruz do Sul. Durante a ocorrência, um irmão da vítima ficou ferido com um tiro.
BUSCAS
A Brigada Militar segue com equipes mobilizadas em buscas aos assaltantes que conseguiram fugir. Os trabalhos se concentram principalmente no interior de Santaninha e de Encruzilhada do Sul.
Além de Veio, morto em troca de tiros, outro assaltante foi preso e três fugiram. Pelo menos um dos fugitivos teria ficado ferido antes de escapar da BM.