16.9 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 4 dezembro, 2020 - 05:42
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Saiba qual será a agenda de Ghignatti em Brasília

O prefeito Sergio Ghignatti embarca para Brasília nesta segunda-feira (27), onde ficará toda a semana em busca de recursos para Cachoeira do Sul. Ghignatti levará na mala ofício para os deputados da bancada gaúcha, de todos os partidos. No documento, o chefe do Executivo Municipal solicita emendas parlamentares para infraestrutura, educação, saúde e esporte. Além disso, ele levará ofício de agradecimento às emendas para os deputados e buscará informações sobre a situação dos empenhos.

Prefeito embarca na segunda (27) / Foto: OC

Ghignatti vai também ao Ministério da Saúde solicitar a ampliação do Programa Mais Médicos. O prefeito vai solicitar também recurso para a conclusão da UBS do Parque Primavera. No Ministério da Saúde, ele irá ainda na assessoria parlamentar para verificar a situação da emenda de R$ 3 milhões cadastrada para o HCB (emenda do ex-deputado federal José Otávio Germano). A proposta está favorável, aguardando classificação orçamentária.

Em Brasília, o prefeito irá ainda ao Ministério da Cidadania, solicitar recurso para novas obras no Estádio Joaquim Vidal. No Ministério do Turismo ele levará a proposta e o plano de trabalho cadastrados no Sistema de Convênios (Siconv), em um programa que está aberto para pavimentação de ruas e pórticos nos acessos da cidade, no valor de R$ 8 milhões.

UFSM – O diretor da UFSM/Cachoeira, Rogério Brittes, também estará em Brasília. Junto com o prefeito, ele visitará o Ministério da Educação em busca de recursos para universidade para investir na reforma de um pavilhão para instalação do Restaurante Universitário, construção do laboratório de pós-colheita, aquisição de equipamentos para laboratórios de ensino e concurso público.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região