Saiba mais sobre as cores de lingerie

Por 21 de maio de 2021

Saiba mais sobre as cores de lingerie

A lingerie feminina é uma peça recorrente no guarda roupa de qualquer mulher e, pelo uso frequente, é comum procurar por modelos confortáveis e duradouras. O hábito de usar lingerie é, para a maioria das mulheres, uma forma de se sentir confiante, poderosa e, especialmente, agradar o parceiro.

E, acredite, as cores têm um papel fundamental nesse processo — elas são uma das tantas formas de expressão do ser humano, desde os tempos mais remotos. A cor da vestimenta que usamos, e especialmente da roupa íntima, é capaz de transmitir nossa personalidade e o que estamos sentindo.

À vista disso, escolher a cor da lingerie costuma ser um fator determinante na hora da compra. É comum que muitas mulheres optem por tons vermelhos como primeira opção, pela sensualidade e poder de determinação que ele transmite. Cores neutras, ademais, são coringas.

Em princípio, é importante se atentar à combinação de cores do seu conjunto de sutiã e calcinha de renda para que eles provoquem o efeito desejado. O modelo da peça também deve estar alinhado com a cor, de modo que a combinação seja harmoniosa e valorize seu corpo e tom de pele.

Entenda mais sobre a importância da cor na sua procura pela lingerie perfeita. Continue acompanhando!

Lingerie vermelha

O vermelho, ‘a cor do amor’, é quente, forte e instigante. O efeito que ela provoca através de um body feminino é semelhante. Aliás, peças em tons avermelhados são procurados por mulheres apaixonadas, seguras de si e de seu poder de sedução. Se esse é seu objetivo, então essa é a opção perfeita.

Lingerie preta

A lingerie é naturalmente sensual, sem dúvidas. Denota o charme e poder de uma mulher — e, o melhor de tudo, são peças práticas e que combinam com qualquer tipo de roupa. É possível fazer combinações incríveis de lingerie e com a vestimenta do dia a dia, especialmente em ocasiões especiais.

Se está em dúvidas sobre a cor ideal, saiba que a lingerie preta é uma peça considerada coringa para muitas mulheres, de modo que tê-la no guarda roupa é fundamental.

Lingerie rosa

Quer demonstrar determinação, mas sem o lado selvagem do vermelho? A cor rosa é sensual, bonita e é possível realizar várias combinações incríveis com ela (especialmente em uma linha para noite). O típico ar de ‘menininha’, ingênua mas muito feminina.

Procure investir em peças com renda ou laços. Seu parceiro com certeza irá adorar!

Lingerie branca

Como a cor preta, a lingerie branca também é uma peça essencial para ter disponível no armário. No entanto, mulheres que optam pelo branco buscam transmitir sua beleza natural, de forma tranquila e pura. Independente do modelo, a cor branca pode valorizar qualquer tom de pele, especialmente em mulheres bronzeadas ou negras.

A dica é apostar em lingeries de seda ou renda — elas exalam toda a delicadeza e graça de uma mulher.
Entendeu a importância das cores ao escolher sua peça de lingerie? Tudo vai depender da sua personalidade, objetivo e, claro, o quanto você procura agradar seu parceiro. O mais importante de tudo é se sentir confortável e segura de si.