Saiba como os restaurantes podem usar as redes sociais para vender mais
Quando a era digital bateu à nossa porta, já sabíamos que ela vinha para revolucionar o modo como as pessoas se comunicavam e os negócios eram feitos entre empresa e consumidor.
Com as redes sociais demonstrando sua relevância a cada dia, estar presente no meio online passou a ser uma necessidade — e para pequenos negócios, um suporte essencial para manter qualquer negócio funcionando.
Para um restaurante, investir em estratégias digitais é indispensável para vender mais e atrair o público. Afinal, no mercado na qual atuam, eles precisam e têm de acompanhar a complexa dinâmica que os consumidores exigem.
Aliás, é fácil notar que o mercado está cada dia mais competitivo. E com o aumento dessa competição, as exigências dos clientes também crescem (mais acesso à informação gera clientes mais informados e exigentes). Os consumidores buscam por empresas que melhor atendam suas necessidades, logo, esses negócios precisam se ajustar a essas necessidades.
Quer entender melhor como utilizar as redes sociais para alavancar a venda de bebidas e alimentos do seu restaurante? Continue com a gente!
Estude onde seu público está localizado
Antes de pensar em qualquer estratégia para vender um pote de Nutella 3kg, é importante saber onde seu público está localizado na internet. Com uma infinidade de diferentes redes sociais surgindo, saber os pontos onde se posicionar vai garantir uma maior visibilidade ao seu restaurante e melhor reconhecimento.
Seu restaurante é um espaço mais descontraído, jovial? Aposte em redes como Instagram e Facebook — alimentos e bebidas (adendo ao preço da cerveja no atacado) rendem boas fotos, aumentando o engajamento do negócio!
Avalie a possibilidade de realizar propagandas pagas
Atualmente, praticamente todas as redes sociais oferecem a possibilidade de divulgar seus produtos ou serviços para um determinado segmento de pessoas, por um preço normalmente baixo. Dessa forma, é possível chamar atenção de novos clientes ao seu negócio.
Aproveite promoções de leite condensado e outros itens para impulsioná-los nas redes sociais.
Mas, não se esqueça! Toda estratégia de divulgação deve ser bem pensada e estudada, de tal modo que a mensagem chegue aos clientes e impacte o público de uma forma positiva, além de atingir o objetivo proposto pela divulgação.
Foque na abordagem
Muito além de correr atrás de resultados, as mídias sociais permitem uma aproximação do negócio com o consumidor que antes não era possível. Os clientes não somente buscam por um bom prato de comida, mas por toda uma experiência em consumir aquele produto.
Com criatividade, é possível surpreender seus clientes e gerar sentimentos bons, que o incentivem a consumir aquele produto novamente. Saiba as diferentes formas de abordar os consumidores e busque refletir uma imagem mais humana e preocupada com situações cotidianas.
Marcas preocupadas e engajadas conquistam a confiança de clientes, crentes na qualidade do serviço e transparência do negócio.