Sábado é dia D de vacinação

Por 15 de outubro de 2021

Crédito: Freepik/Arte/OC

Sábado é Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, que busca colocar em dia a imunização de crianças e adolescentes até 14 anos. Desta forma, os postos e unidades de saúde abrirão neste dia para aplicação de 14 tipos de vacinas até os sete anos de idade e outras oito até os 14 anos, fora as que ocorrem em campanhas específicas, como a da gripe e da Covid-19.

Neste dia, três unidades sanitárias e seis ESFs estarão abertos das 8 horas às 17 horas, para que seja colocado em dia a vacinação de crianças, adolescentes e adultos de Cachoeira do Sul. A Secretaria Municipal da Saúde alerta que a vacinação contra a Covid 19 (primeira e segunda doses para adultos e doses de reforço) estarão disponíveis apenas nos três maiores postos (US1, US4 e US14)

O objetivo é oportunizar à população acesso a todas as vacinas contempladas no Calendário Nacional de Vacinação com atualização e melhor cobertura vacinal, diminuindo a incidência de doenças imunopreveníveis, contribuindo assim para seu controle, eliminação e ou erradicação.

Onde tem vacinação

– US1/INSS

– US4/Centro Social Urbano

– US14/Bairro Marina

– ESF1/Bairro Promorar

– ESF2/Bairro Carvalho

– ESF3/Bairro Noêmia

– ESF4/Bairro Barcelos

– ESF5/Bairro Tupinambá

– ESF7/Bairro Ponche Verde

Importante

A Campanha Nacional de Multivacinação segue até 29 de outubro.