20.1 C
Cachoeira do Sul
segunda-feira, 30 novembro, 2020 - 20:44
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • S10 da Prefeitura é recolhida pela PRF na Ponte do Fandango por recusa ao bafômetro

S10 da Prefeitura é recolhida pela PRF na Ponte do Fandango por recusa ao bafômetro

PRF recolhe caminhonete da Prefeitura e destaca que ações contra o álcool na direção serão intensificadas no verão / Foto: PRF/Divulgação

Uma caminhonete S10 da Secretaria Municipal de Desporto da Prefeitura de Cachoeira do Sul foi recolhida pela Polícia Rodoviária Federal em operação realizada no final da tarde de sábado (28) na BR-153, junto à Ponte do Fandango, em Cachoeira do Sul.

Na blitz, montada na saída da Praia Nova, o servidor municipal se recusou a fazer o teste do bafômetro, o que levou os patrulheiros da PRF a autuarem o condutor. Como ele não apresentou um motorista habilitado para assumir a direção, os policiais determinaram a apreensão da S10 da Prefeitura.

Em mensagem à Rádio Fandango na manhã desta segunda-feira (30), o secretário Edson das Neves Júnior destacou que o motorista se deslocou em serviço à Praia Nova e que um procedimento administrativo foi aberto na Prefeitura para apurar o caso.

Além da caminhonete, mais um veículo – de passeio – teve de ser recolhido por recusa ao etilômetro. Ao todo, seis motoristas foram autuados pela recusa, mas alguns veículos não foram recolhidos porque outros motoristas habilitados e que provaram não ter bebido assumiram os volantes. Um terceiro veículo foi recolhido por estar com licenciamento vencido.

De acordo com a PRF, ações como a de sábado passarão a ser intensificadas na região de Cachoeira do Sul durante o verão, período em que aumenta o consumo de bebida alcoólica e a incidência de motoristas alcoolizados no volante.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região