Ruas esburacadas. Bairros cobram uma solução

Por
Ruas esburacadas. Bairros cobram uma solução
CACHOEIRA DO SUL
20 de outubro de 2023 - Passo do Moura: buraqueira nas ruas da cidade exige ações emergenciais por parte da Prefeitura de Cachoeira do Sul / Fotos: Divulgação OC

Ruas esburacadas na área central e periferia de Cachoeira do Sul se constituem em um tormento para a população. Denúncias ganham espaço pelas redes sociais e, nesta sexta-feira (20) no programa Cidade Aberta, da Rádio Fandango, moradores dos bairros em mensagens reclamaram do descaso de parte da Prefeitura.

Na região do Passo do Moura, segundo as famílias além da buraqueira falta iluminação. A estrada que é uma importante ligação entre a cidade e a BR-153 não é de agora que está em péssimas condições o que causa transtorno para o deslocamento das famílias.

No Bairro Cristo, a Rua Esperanto no cruzamento com a Rua São Carlos, causa dificuldades para a passagem de veículos e pedestres devido a uma cratera que se abriu no local. Os moradores cobram providências imediatas da Prefeitura. O local fica próximo a uma escola de educação infantil.

Na Rua Sebastião Pereira, no Bairro Barcelos, as famílias querem atendimento urgente. Um enorme buraco se abriu e, conforme os moradores, um veículo caiu no local e uma pessoa também se feriu ao tentar atravessar a rua, que não possui pavimentação.

AS RUAS NO BAIRRO ALDEIA

A dona de casa Iolanda Melo, moradora da Rua da Aldeia, pede providências há tempo com relação à trafegabilidade no trecho entre as ruas Pinheiro Machado e Marques Ribeiro. A rua está tomada pelo mato e há buracos por todo o lado. Ela disse que a comunidade está esquecida.

AS RUAS NO CENTRO

Na área central, o cruzamento das ruas Sete de Setembro com Félix da Cunha, também preocupa. Na área aconteceu o rebaixamento do calçamento e, por isto, as famílias pedem uma ação urgente do conserto da via pela Secretaria de Obras.

O QUE DIZ A PREFEITURA

A Secretaria de Obras enfrenta problemas para atender toda a cidade, porque tem carência de pessoal e também de maquinário. O secretário, Ronaldo Trojahn, disse que a pasta possui somente uma patrola para realizar serviços emergenciais em toda a periferia.