Rua do Ponche Verde: moradores prometem protesto na frente da casa do prefeito

Por 4 de junho de 2022

A Rua Arlindo Freitas Leal, no Bairro Ponche Verde, vem sofrendo com a precariedade de infraestrutura há pelo menos seis meses. A via beira uma situação de ficar intransitável devido ao barro formado após às últimas chuvas. Além do difícil trânsito de veículos, os moradores que utilizam a rua a pé, ficam atolados.

A série de reclamações mobilizou um morador – que preferiu não se identificar – no seu relato que a cada chuva a situação fica pior e com a chegada do inverno, a tendência é que a situação fique ainda mais grave.


“Quando começar o período de chuvas do inverno, a situação que já é ruim, tende a piorar. Estamos totalmente abandonados, não conseguimos sair de carro na rua e se sair a pé, ficamos atolados no meio do barro. Se nada for feito, vamos reunir um grupo de moradores e vamos ir protestar na frente da casa do prefeito” – morador da Rua Arlindo Freitas Leal


Esquecidos

Outro morador – que também preferiu o anonimato – tem queixa sobre o abandono.


“Já cansei de solicitar pedidos de providências na Secretaria de Obras. O Bairro Ponche Verde está abandonado! Estamos esquecidos!” – morador


Sanga

Além da precariedade da infraestrutura da via, uma sanga que passa ao lado, começou a engolir parte da rua. Os moradores relatam que a erosão da água da chuva está aumentando o desgaste da via.


“Toda a vez que chove, parte da rua é engolida pela água. A situação está preocupante” – morador da rua no Ponche Verde