Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Rua coberta deve ser licitada ainda no primeiro semestre

Rua Ernesto Alves ganhará cobertura e estrutura para realização de shows, além de espaço para praça de alimentação / Foto: Patrícia Miranda/PMCS

 

A equipe de engenheiros e arquitetos da Secretaria Municipal do Planejamento de Cachoeira do Sul deve concluir em 45 dias o projeto e o memorial descritivo com o valor da obra que deixará coberta a Rua Ernesto Alves, ao lado da Praça Honorato de Souza Santos, entre as ruas Júlio de Castilhos e a David Barcelos.

Nesta semana, a pedido do prefeito José Otávio Germano, os engenheiros Jéssica Oliveira e Maurício Anton, os arquitetos Caroline Martins e André Müller e a secretária Claudia Scarparo estiveram no local para realizar medições e avaliações necessárias para o projeto. Uma empresa terceirizada de topografia também fez levantamento  no local.

A equipe da Secretaria trabalha no projeto com olhos no impacto ambiental e de trânsito, além de verificar as questões de drenagem e escoamento de água. Dentro do prazo estipulado, o Planejamento quer apresentar o projeto ao prefeito. Com o aval de José Otávio, será feita a licitação. Além da rua coberta, com local para shows e eventos, o espaço deverá contar com banheiros, pontos de comércio popular e praça de alimentação.

EMENDA ESPECIAL

A rua coberta será feita com a destinação de emendas especiais do deputado federal Afonso Hamm (PP/RS), no valor de R$ 1,2 milhão. A Prefeitura entrará com contrapartida para a obra, que deverá iniciar no segundo semestre de 2022.

Com informações de Eloisa Uliana/PMCS

Sair da versão mobile