Cachoeira busca nesta quinta mais uma remessa de vacinas contra Covid

Por 1 de julho de 2021

O Rio Grande do Sul recebeu, nesta quarta-feira, uma nova remessa com doses das vacinas Oxford/AstraZeneca e Pfizer. O desembarque no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, ocorreu no início da noite. O quantitativo de doses que cada prefeitura irá receber ainda não foi divulgado. A distribuição irá ocorrer na quinta-feira.

São 352.760 doses de vacina contra a Covid-19 que chegaram ao Estado, sendo 290.750 doses da Astrazeneca e 62.010 da Pfizer, que deverão ser aplicadas como primeira dose e promover o avanço na vacinação por idade em todo o Estado.Serão distribuídas também 356.885 doses de Astrazeneca para segundas doses e seringas liberadas para uso na aplicação das vacinas Pfizer.

Por via aérea, com auxílio de um helicóptero da Polícia Civil, serão entregues, na tarde da quinta (1°), em Santa Maria, as doses da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). As demais serão distribuídas por via terrestre.

Buscam na Capital, na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), durante a tarde de quinta (1°), as seguintes CRS: 1º (Porto Alegre), 7ª (Bagé), 8ª (Cachoeira do Sul), 10ª (Alegrete), 13ª (Santa Cruz do Sul), 16ª (Lajeado), 18ª (Osório) e a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre.

Também durante o dia, sairão veículos do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), com destino a Palmeira das Missões, com as cargas das 2ª CRS (Frederico Westphalen) e 15ª (Palmeira das Missões); Santo Ângelo, com as cargas das 9ª (Cruz Alta), 12ª (Santo Ângelo), 14ª (Santa Rosa) e 17ª (Ijuí); Passo Fundo, com as cargas das 6ª CRS (Passo Fundo) e 11ª (Erechim); Pelotas, com as cargas das 3ª (Pelotas) e 7ª (Bagé); e Caxias do Sul, com a carga da 5ª CRS (Caxias).