A equipe do Roque Marista anunciou sua desistência do Campeonato Municipal de Futsal Sub-17 de Cachoeira do Sul após uma confusão generalizada na semifinal contra o RB Cancha Velha, realizada na noite desta segunda-feira (16). O episódio ocorreu nos segundos finais da partida e envolveu agressões entre jogadores e torcedores.
Durante o confronto, atletas do RB Cancha Velha agrediram jogadores do Roque Marista, e a tensão se espalhou para a arquibancada, onde a torcida do Roque também foi alvo de ataques. Diante do ocorrido, o professor e treinador da equipe, Augusto Brink, confirmou a decisão de não disputar a final contra o Estrela Azul, que seria o próximo adversário.
“Por medida de segurança e como forma de repudiar qualquer tipo de violência, a instituição Roque Marista não participará de campeonatos municipais em Cachoeira do Sul por tempo indeterminado”, afirmou Brink. Ele ressaltou que o Roque Marista é uma instituição de ensino que preza pela formação cidadã e repudia atos de violência, sejam entre atletas ou torcedores.
As imagens do tumulto, amplamente compartilhadas nas redes sociais e publicadas na página ZK SPORTS, mostram cenas claras de agressões, que motivaram a decisão da equipe de se retirar do torneio.
O RB Cancha Velha se pronunciou em suas redes sociais, dizendo que repudia qualquer tipo de violência, irá coloborar com a organização do campeonato e que os atletas envolvidos serão expulsos da equipe.
*Rafa Bordignon