24 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 16 abril, 2021 - 17:26
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • GRÊMIO
  • Romildo anuncia novos processos visando otimização do futebol profissional

Romildo anuncia novos processos visando otimização do futebol profissional

Crédito: Lucas Uebel

Durante entrevista coletiva do presidente Romildo Bolzan, realizada por videoconferência no início da tarde desta terça-feira (9), mandatário anunciou novos processos no Departamento de Futebol Profissional e também transição.

Dirigente iniciou sua fala agradecendo a dedicação do vice-presidente Paulo Luz que esteve à frente da pasta até o último domingo, fim da temporada 2020: “Paulo Luz tinha um compromisso neste ano e estendeu até o final da Copa do Brasil justamente por ser um grande gremista como ele é”, sublinhou.

Durante os questionamentos feitos pelos profissionais de imprensa, foi comunicado o desligamento do preparador Márcio Meira e a contratação de Reverson Pimentel, 39 anos, que chega do Red Bull Bragantino para assumir a preparação física da equipe principal.

Durante a coletiva, ao responder questões técnicas sobre as mudanças, Romildo Bolzan anunciou a criação de uma nova área de Coordenação Científica, que será responsável por integrar preparação física, nutrição e fisiologia, de modo a potencializar o rendimento dos atletas trabalhando as necessidades específicas de forma individualizada.

Explanou também que será aperfeiçoado o modelo de formação dos jovens atletas, privilegiando o desenvolvimento físico, técnico e comportamental, independente da faixa etária. Com isso, objetivando otimizar o aproveitamento destes jogadores no time principal, o Grupo de Transição passará a acolher atletas até 21 anos de idade: “O trabalho de formação era feito por faixas etárias e ia subindo, renovaremos o processo junto com a entrega de um novo local no Centro de Treinamento de Eldorado do Sul. Vamos avaliar o mérito do atleta, dedicação e liderança para a promoção dele.”

Sobre contratações, o presidente respondeu que o Clube pretende finalizar o mais breve possível os contatos que já foram iniciados, até por questões de prazo para inscrições e que estes nomes poderão acrescentar de forma imediata ao grupo de jogadores: “Temos quatro jogadores com perfil para chegar, vestir a camisa e sair jogando. Perfil, claro, que vamos priorizar com o recheio dos jogadores que temos, mas tem três ou quatro contratações que darão uma dimensão para o time do Grêmio.”

Por fim, o presidente Romildo Bolzan aproveitou a entrevista coletiva para parabenizar e agradecer ao atleta Maicon, pelos seis anos de contrato com o Grêmio.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região