A 29ª edição da Romaria Mãe do Redentor, realizada na manhã deste domingo, em Cachoeira do Sul, se constituiu numa demonstração de fé e de gratidão dos cerca de 60 mil participantes, conforme estimativa da Diocese. A procissão reuniu fiéis de toda a região e, durante o trajeto, de aproximadamente seis quilômetros, foi saudada com aplausos, cartazes, distribuição de água e de imagens de Maria, Mãe do Redentor.
O momento mais emocionante aconteceu quando a imagem da Mãe do Redentor chegou ao Parque da Romaria, na Volta da Charqueada. No local, já havia um grande número de famílias para recepcionar os romeiros, liderados pelo bispo Dom Edson Batista de Mello. Após aconteceu uma celebração especial sob forte emoção do público marcou, que tomou conta das dependências do parque.
A saída da procissão foi, às 8h30min, da frente da Catedral Nossa Senhora da Conceição local em que os fiéis foram recepcionados e, após, a caminhada prosseguiu pelas rua Conde de Porto Alegre e Avenida Orlando da Cunha Carlos até ao Parque da Romaria, onde chegou às 10h.
BOA INFRAESTRUTURA NO PARQUE DA ROMARIA
Os romeiros encontram no Parque da Romaria uma infraestrutura que se constituiu de praça de alimentação, banheiros e tendas com a venda de lanches variados. Na parte externa, chamou atenção à beira da estrada da Volta da Charqueada, um forte comércio ambulante, onde o público podia encontrar todo o tipo de mercadoria e lanche.