Romaria Mãe do Redentor já mobiliza católicos da região

Por 6 de agosto de 2022

A Diocese de Cachoeira do Sul já definiu a realização da 28ª Romaria, Mãe do Redentor. O evento religioso, que será em procissão, será realizada no dia 16 de outubro, a partir das 9h. O tema será “Com Maria, a caminho do Pai” e o lema, “Fazei tudo o que Ele vos disser”. A coordenação é do bispo diocesano Dom Edson Batista de Melo.

A programação prevê, às 9h, saída da procissão da frente da Catedral Nossa Senhora da Conceição. Às 10h, celebração eucarística no Parque da Romaria na Volta da Charqueada. 12h, almoço e, às 13h, terço vocacional. Às 14h30min, haverá benção da saúde.

Ato no gabinete do prefeito marcou o reconhecimento da Romaria como evento oficial

EVENTO OFICIAL

A Romaria Diocesana, Maria, Mãe do Redentor agora é evento oficial do município de Cachoeira do Sul. O reconhecimento aconteceu através de um decreto, assinado nesta sexta-feira (5), pelo prefeito José Otávio Germano. O ato fez parte das comemorações dos 202 anos do município.

A Romaria é considerada o maior evento religioso do município, pois em cada edição, mobiliza cerca de 50 mil fiéis de toda a região abrangida pela Diocese.