16.9 C
Cachoeira do Sul
segunda-feira, 30 novembro, 2020 - 23:55
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Romaria Diocesana Mãe do Redentor será de carro

 

Assim como nas comemorações de Corpus Christi, a Romaria terá carreata de fiéis. Foto: Divulgação

A 26ª Romaria Diocesana Maria, Mãe do Redentor, de Cachoeira do Sul, que anualmente atrai cerca de 60 mil fiéis, está confirmada para o dia 18 de outubro. A programação oficial será divulgada nos próximos dias, mas já está definido que a tradicional procissão desde a Catedral Nossa Senhora da Conceição até o parque da Romaria, na Volta da Charqueada, terá a participação dos romeiros em seus veículos devido à pandemia da Covid-19.

Está definido que a procissão – carreata – sairá, às 9h, da frente da Catedral. A programação no Parque da Romaria prevê a celebração de uma missa pelo bispo Dom Edson de Melo. A organização informa que os fiéis terão que acompanhar as atividades de dentro de seus carros, sistema já adotado nas missas que acontecem aos domingos no Parque da Romaria.

Ao meio-dia está previsto o almoço no sistema drive-thru. À tarde, a partir das 15h, acontecerá a tradicional bênção da família onde os fiéis terão que permanecer no interior dos veículos.

ATENÇÃO

As comemorações do Dia de Corpus Christi, no dia 11 de junho em Cachoeira do Sul, devido à pandemia, também foi no sistema de carreata. A programação foi realizada no Parque da Romaria de onde os católicos saíram em seus veículos para percorrerem as paróquias da Pena, São José, Santo Antônio e finalizando com uma celebração em frente à Catedral.

 

 

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região