Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Risco de rescisão e suspensão: reunião debaterá situação do IPE

Crédito: Joaquim Moura

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira (PT), articulou a realização de uma reunião sobre a situação do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (IPE Saúde). O encontro está marcado para a próxima terça-feira, às 10h30, no Palácio Piratini. Além de Valdeci e do secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, vão participar da audiência a direção do Instituto, o líder do governo na Assembleia, deputado Frederico Antunes, e também os demais líderes de bancadas do Parlamento gaúcho.

A Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Rio Grande do Sul e a Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul (FEHOSUL) notificaram o IPE Saúde sobre a possibilidade de rescisão contratual e de suspensão de atendimentos a usuários em razão de atrasos de pagamentos e de problemas de gestão por parte do órgão estadual. O Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul reforça a lista das entidades.

“Ficamos muito preocupados com isso. Já conversei por telefone com o presidente do IPE. Queremos saber o que de fato o que está ocorrendo e queremos ajudar para impedir que ocorram retrocessos. O IPE é uma instituição muito importante e nós temos que ajudar a garantir suas condições de funcionamento e atendimento. A Assembleia Legislativa está na linha de frente para defender o IPE Público e de qualidade” – presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira

O presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul, Nelson Azevedo, é autor de um pedido de informações que questiona o HCB sobre os motivos da notificação ao IPE sobre possível rescisão contratual e suspensão dos atendimentos. Azevedo ainda pede que o hospital “reveja” a decisão “em virtude do grande número de servidores estaduais e municipais que dependem deste convênio”.

Sair da versão mobile