A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil foi acionada na tarde desta quarta-feira, em decorrência de risco de queda de duas árvores que poderiam atingir a rede de energia elétrica e causar danos ao abastecimento de água potável da cidade.
As árvores – localizadas na área da Corsan, no Bairro Marques Ribeiro – foram comprometidas em decorrência de um incêndio na vegetação controlado pelo Corpo de Bombeiros. Por estar em uma área de aclive, as árvores começaram a tombar em direção a rede elétrica.
Em razão da urgência da ação para evitar maiores danos, a Defesa Civil solicitou o apoio do 3º Batalhão de Engenharia de Combate que disponibilizou um caminhão munck com operadores. Sem esse auxílio, a ação não poderia ser executada com a devida segurança.
A Corsan realizou apoio com a cedência de uma retroescavadeira e as equipes da SMMA e Defesa Civil trabalharão no corte e segurança do local.
A Defesa Civil destaca a importância da ação coletiva e em especial o apoio do Exército Brasileiro que de maneira muito ágil disponibilizou o equipamento essencial para executar a ação, e do servidor Anderson Nunes Gama, da equipe da SMMA, que coordenou e operacionalizou o corte com muita segurança.