
Representantes das secretarias de Agricultura de Rio Pardo, Encruzilhada do Sul e Pantano Grande se reuniram, na manhã desta quarta-feira (25), juntamente com equipes da Emater dos respectivos municípios, para discutir a situação do setor agrícola na região. A reunião ocorreu no interior do Parque da Expoagro Afubra (Rincão del Rey), no espaço da Câmara de Vereadores de Rio Pardo.
O principal tema do encontro foram as perdas nas lavouras registradas recentemente, além da situação do Decreto de Emergência já adotado nos municípios de Pantano Grande e Encruzilhada do Sul.
A reunião teve como foco o alinhamento de informações entre os órgãos envolvidos.
Durante o encontro, também foram avaliados os impactos causados ao setor agrícola, com atenção especial aos prejuízos enfrentados pelos produtores rurais.
Outro ponto abordado foi a busca por ações conjuntas que possam contribuir para amenizar os efeitos das perdas e oferecer suporte aos agricultores atingidos.
A iniciativa reforça a articulação entre os municípios e os órgãos de assistência técnica na tentativa de enfrentar os desafios impostos ao campo na região.