Rio Jacuí não dá tréguas e interrompe passagem no São Lourenço

Por
Rio Jacuí não dá tréguas e interrompe passagem no São Lourenço
CACHOEIRA DO SUL
19 de janeiro de 2019 - rio 2

 

 

Cheia do Rio Jacuí pode desabrigar famílias a qualquer momento. Foto: Cacau Moraes

 

 

O Rio Jacuí em Cachoeira do Sul não dá tréguas e se continuar elevando seu nível vai desabrigar famílias moradoras do Bairro Cristo Rei. A informação é da Defesa Civil que monitora a situação da cheia que toma conta de toda a região ribeirinha. Na região do São Lourenço desde as primeiras horas deste sábado (19), está interrompida a passagem para veículos leves. A tendência é que a partir deste domingo (20) nem veículo pesado consiga acessar à localidade.

As 7h30min deste sábado, na Ponte do Fandango, onde está localizado o controle do nível, o Jacuí estava 21,47 metros, ou seja, 3,47 acima de sua marca normal, que é de 18 metros. Segundo a Defesa Civil está subindo em média 2,85 cm por hora. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Edson Júnior, se o Jacuí chegar aos 22 metros haverá desabrigados.

As famílias que poderão ser retiradas de suas casas são moradoras das proximidades do Campo Beira Rio e também no final da Rua São Felipe, onde ocorre o represamento das águas do Rio Jacuí e do Arroio Amorim.