20.2 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 13 maio, 2021 - 16:00
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Rio Jacuí invade a Praia Nova em Cachoeira

 

Água chegou à guarita dos guarda-vidas. Foto: Divulgação

 

O Rio Jacuí em Cachoeira do Sul, que já estava com um volume considerável de água, surpreendeu os veranistas neste feriadão de Natal e invadiu as areias da Praia Nova e inundou até a guarita dos guarda-vidas da Operação Golfinho. O secretário de Obras e vice-prefeito, Cleber Cardoso, disse que parte do serviço realizado foi literalmente por “água a baixo”.

Acontece que máquinas foram utilizadas para deixar em condições a área entre o Jacuí os bares do balneário. Uma extensa faixa de areia onde são praticadas atividades esportivas durante a temporada de verão, que este ano vai se estender até o mês de março.

A reportagem do OC Digital não conseguiu contato com a empresa responsável pela Barragem do Fandango, para registrar o nível do Rio Jacuí, que quando chega à Praia Nova, atinge a marca dos 19 metros, enquanto sua marca normal é de 18 metros. As chuvas durante a semana não foram intensas na região, mas contribuiu para o aumento do nível a abertura das comportas da Barragem de Dona Francisca, que acontece normalmente às segundas-feiras.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região