Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Rio Jacuí dá sinais de recuo na região de Cachoeira

Apesar da baixa do nível, a água ainda alaga moradias no Bairro Cristo, zona leste da cidade. 

O Rio Jacuí em Cachoeira do Sul, que desde a semana passada alaga toda a região ribeirinha no município, dá sinais de recuo, conforme a Defesa Civil. A medição realizada, às 7h30min, desta quarta-feira (26), apontou que o Jacuí está na cota de 24,35 metros, ou seja, 6,35 metros, acima do seu nível que é de 18 metros.

Nas últimas 24 horas, o Rio Jacuí baixou 30 centímetros, mesmo assim, não existe perspectivas para o retorno das famílias do Bairro Cristo, que tiveram que ser removidas de suas casas, devido à terceira inundação nos últimos 30 dias.

Segundo a Defesa Civil, em decorrência da nova cheia, são 36 famílias atingidas. 18 são desabrigadas (46 pessoas) e, por isto, foram levadas para o Centro de Formação da Paróquia Santo Antônio. As outras 14 são desalojadas  (49 pessoas) e estão em casas de familiares.

REGIÃO PERMANECE ALAGADA

A enchente interrompe estradas e impede o funcionamento da balsa da localidade do São Lourenço, que faz a travessia no Rio Jacuí. Estão bloqueados os acessos à Porteira Sete, Passo do Seringa e parte do distrito de Ferreira. Na área urbana, toda a região do Bairro Cristo Rei permanece alagada e há represamento da água do Arroio Amorim, um dos afluentes do Jacuí.

 

 

 

Sair da versão mobile