28.3 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 3 março, 2021 - 11:44
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Rio Jacuí continua subindo e deixa a Defesa Civil em alerta

Rio Jacuí continua subindo e deixa a Defesa Civil em alerta

 

Área da Praia Nova e região ribeirinha está debaixo d’água. Foto: Cacau Moraes

 

 

 

O Rio Jacuí em Cachoeira do Sul continua subindo e já alaga regiões ribeirinhas. Nesta quinta-feira (17) está com 20,10 metros, 2,10 metros acima de seu nível normal, que é de 18 metros. Toda a área da Praia Nova está inundada e, por isto, a Defesa Civil municipal está em alerta.

As chuvas não têm sido tão fortes na região de Cachoeira, mas a elevação do nível do Jacuí é creditada a abertura das comportas da Barragem de Dona Francisca. O monitoramento da Defesa Civil está voltado para o Bairro Cristo Rei, onde famílias moram próximas ao rio. Dois pontos são preocupantes: o final da Rua Esperanto é quem reside perto do Arroio Amorim, um dos afluentes do Jacuí, onde sempre ocorre represamento de água.

O coordenador da Defesa Civil, Edson Júnior, salienta que não tem como prever se o Jacuí aumentará seu nível nas próximas horas. A tendência, conforme Júnior, é a estabilização, no entanto, se ocorrerem chuvas fortes na região, a cheia poderá se estender na região. No final da Rua Moron, a água está próxima a moradias e bares existente no local.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região