18.2 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 22 setembro, 2020 - 14:29
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Revista dos 200 anos de Cachoeira chega às escolas

 

 

 

Exemplares foram entregues na Escola Liberato, no Bairro Tupinambá. Fotos: Divulgação

A vereadora Telda Assis (PT) entregou a dois estabelecimentos de ensino do município a publicação que o Portal OCorreio produziu para a Câmara de Vereadores, alusiva aos 200 anos de Cachoeira do Sul.

O registro histórico foi distribuído no Instituto João Neves da Fontoura (Centro) e na Escola Estadual Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha, localizada no Bairro Tupinambá. Nas duas escolas, respectivamente, a vice do João Neves, Cláudia Effel, e da Liberato, Marilda Baptista, elogiaram a iniciativa.

A publicação também já foi entregue na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) pelo vereador Igor Noronha (MDB). O parlamentar passou às mãos do chefe administrativo da unidade local, José Ademir dos Santos, 30 exemplares da publicação. “Servirá para pesquisas dos acadêmicos dos cursos que temos aqui em Cachoeira, administração e agronomia”, comemora Igor.

MAIS ESCOLAS

O material histórico também chegou à direção do Núcleo de Cultura, através do presidente do Legislativo, vereador Azevedo da Susepe. O documento especial pela passagem do bicentenário de Cachoeira do Sul foi entregue para a diretora do Núcleo, Josiani Knebel.

Exemplares da Revista dos 200 anos de Cachoeira do Sul também foram entregues na Escola Municipal Dora Abreu (Bairro Carvalho), na Escola Municipal Baltazar de Bem (Bairro Marina).

Vereadora Telda entrega a publicação no Instituto João Neves.
Advertisement