Retomada do abastecimento de água deve ocorrer apenas na madrugada de sexta (27)

Por
Retomada do abastecimento de água deve ocorrer apenas na madrugada de sexta (27)
DESTAQUES
26 de dezembro de 2019 - Vai faltar água em Cachoeira do Sul / EBC

Foto: EBC

Um problema elétrico na primeira bomba de recalque da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) resultou em problemas no absatecimento em Cachoeira do Sul nesta quinta-feira (26). Técnicos da estatal já atuam para resolver a situação.

De acordo com a Corsan, a previsão para a retomada do abastecimento de água é para a madrugada desta sexta-feira (27). Após o término do serviço, poderão ocorrer oscilações na pressão da água, e a normalização do abastecimento deve ocorrer gradualmente.

Segundo previsão do Instituto Climatempo, a temperatura máxima chegará aos 35ºC nesta quinta-feira (26) em Cachoeira do Sul.

A falta do serviço ocorre no mesmo dia da assinatura de um protocolo de intenções entre a Corsan e a Prefeitura de Cachoeira do Sul. Às 14 horas, o Governo do Estado firmará o documento com 18 municípios interessados em avançar em parcerias público-privadas (PPPs) do saneamento básico. O ato ocorrerá nesta no Salão Alberto Pasqualini, no Palácio Piratini. O governador Eduardo Leite participará da assinatura.

Serão elaborados estudos e documentos necessários para a contratação no modelo de concessão administrativa, com o objetivo de universalizar os serviços de esgotamento sanitário nos municípios e regularizar situações específicas do sistema de abastecimento de água.

Além de Cachoeira do Sul, integram o programa: Bento Gonçalves, Canela, Carazinho, Carlos Barbosa, Estrela, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Gramado, Lajeado, Nova Petrópolis, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Francisco de Paula, Vacaria e Venâncio Aires.