Retomada da vacinação em 1ª dose nesta sexta-feira

Por 15 de julho de 2021

Com a previsão de entrega pela 8ª Coordenadoria Regional de Saúde, na tarde desta sexta-feira (16), de mais uma remessa de vacinas AstraZeneca, a Secretaria Municipal da Saúde já confirmou as ações para mais uma rodada da campanha de imunização contra a Covid-19.

Estão previstos, das 17 horas às 21 horas, mais um drive thru e horário estendido de atendimento no ginásio da Fenarroz e pavilhões das paróquias São José e Nossa Senhora da Penha. As equipes de vacinadores estarão aptas a aplicar os imunizantes nas primeiras e segundas doses nesta etapa da vacinação.

Todas as pessoas que tiverem as segundas aplicações com datas agendadas até 31 de julho podem antecipá-las nesta fase, conforme nova orientação do Governo do Estado para conter o avanço da variante Delta, que reduziu o intervalo entre doses das vacinas contra a Covid-19 da AstraZeneca e da Pfizer de 12 para 10 semanas.

Na imunização em primeira dose, a Secretaria da Saúde ainda não fixou a faixa etária por não ter obtido a informação da quantidade de doses a que a cidade terá direito nesta sexta-feira (até então a campanha contemplava a partir dos 38 anos). Dependendo do tamanho do lote de imunizantes a ser recebido, o secretário da saúde Marcelo Figueiró poderá autorizar ainda para o horário estendido a Unidade Sanitária 1 como ponto extra de vacinação. “Tudo dependerá se houver doses para distribuirmos, proporcionalmente, em mais pontos da cidade”, explicou o gestor.

PRÓXIMA RODADA DA VACINAÇÃO COVID-19

1ª E 2ª DOSES

17 horas às 21 horas

Drive Thru – Pavilhão da Fenarroz (exclusivo para veículos)

Ginásio da Fenarroz

Pavilhão da Paróquia São José

Pavilhão da Paróquia Nossa Senhora da Penha