11.2 C
Cachoeira do Sul
domingo, 20 junho, 2021 - 03:29
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • POLÍCIA
  • Resgate de preso acaba com agente da Susepe morto em Caxias

Resgate de preso acaba com agente da Susepe morto em Caxias

Homicídio do agente penitenciário Clóvis Roman no cumprimento do dever repercute entre as forças da segurança pública gaúcha / Fotos: Divulgação

Um agente da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) morreu após ser baleado durante a escolta de um apenado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte de Caxias do Sul, por volta das 3h da madrugada desta segunda-feira (7). Natural de Bagé, Clóvis Antônio Roman tinha 54 anos e era servidor da Penitenciária Estadual de Caxias.

O preso Guilherme Fernando Huff, 29 anos, estava em atendimento quando comparsas chegaram em um carro e invadiram a UPA efetuando disparos. Roman morreu no local. Um colega dele, de 42 anos, foi baleado e encontra-se em estado grave. Um agente de segurança e uma higienizadora da UPA também ficaram feridos, mas não correm risco de morte.

Huff foi resgatado e, junto com os comparsas, deixou a UPA num veículo sedan de cor clara. Imagens de câmeras de segurança flagraram a fuga do bando. O criminoso havia sido preso na região de Osório e transferido em março para Caxias do Sul.

O corpo do agente penitenciário Clóvis Antônio Roman foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal de Caxias do Sul. O atendimento na UPA foi suspenso depois da ação criminosa e não tem previsão de ser normalizado.

A morte do agente gerou comoção entre as forças da segurança pública gaúcha. A Susepe e a Secretaria de Administração Penitenciária divulgaram nota conjunta de pesar, assim como a Polícia Civil e a Brigada Militar também lamentaram a morte de Roman no exercício da função.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região