Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O feriado desta quinta-feira, começou com Grêmio em campo no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, em Porto Alegre. O Tricolor voltou às atividades visando o duelo contra o Flamengo, que acontece no próximo domingo, 11, às 18h30, no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente com 17 pontos e na terceira posição na tabela de classificação, a equipe busca a vitória sobre o time carioca para se consolidar ainda mais no G4 e subir rumo a liderança da competição.
Para isso, o plantel está focado na preparação. Este, que foi o terceiro treinamento da semana, contou com trabalhos intensos, visando as partes físicas, técnicas e táticas. Inicialmente, a equipe de preparação física orientou atividades de aquecimento com e sem bola. Tiros de corrida também fizeram parte dos trabalhos. Na sequência, o técnico Renato Portaluppi comandou então um treino técnico e tático, onde dividiu a o grupo em três times, que se enfrentaram. Enquanto dois disputavam, o terceiro aguardava. Durante a atividade, atenção especial para troca de passes rápida, movimentação e finalizações.
Ao final, a equipar treinou penalidades.
Como na última quarta-feira, o atacante Ferreira voltou aos gramados depois da lesão, concentrando em um trabalho de corrida.
Antes da viagem ao Rio de Janeiro, o Grêmio realiza um treinamento marcado para esta sexta-feira, às 10h, com portões fechados para a imprensa. No sábado pela manhã, embarca rumo à capital carioca, onde à tarde fará a última atividade, nas Laranjeiras, antes do duelo com o Flamengo.