O treinador Renato Portaluppi deixou nesta quinta-feira (15) o cargo de técnico do Grêmio. A decisão saiu de uma reunião entre ele e membros do Conselho de Administração do clube horas após a derrota por 2 a 1 para o Independiente Del Valle, o que resultou na eliminação do tricolor na Libertadores sem sequer ter chegado à fase de grupos.
Renato estava de volta ao Grêmio desde 2016. Recordista em jogos no comando do time, ele até então era o profissional que há mais tempo ocupava o mesmo cargo no futebol brasileiro.
Junto com Renato, deixa o cargo também o auxiliar Alexandre Mendes, que fez as vezes de treinador enquanto o técnico esteve em isolamento por ter sido contaminado com a covid-19. Enquanto um novo nome não é anunciado, Thiago Gomes assume interinamente como técnico do time gremista.
O próximo compromisso será nesta sexta-feira (16), quando o Tricolor visita o Caxias em rodada atrasada do Gauchão. A estreia na Sul-Americana se dará na outra quinta-feira (21), contra o La Equidad-COL, na Arena.
Títulos de Renato no Grêmio:
- Copa do Brasil 2016
- Libertadores 2017
- Recopa Sul-Americana 2018
- Gauchão (2018, 2019 e 2020)
Números gerais de Renato no Grêmio:
- 308 jogos
- 161 vitórias
- 82 empates
- 65 derrotas
Renato no comando tricolor em Gre-Nais:
- 20 clássicos
- 9 vitórias
- 8 empates
- 3 derrotas