13 C
Cachoeira do Sul
sábado, 31 outubro, 2020 - 05:17
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Renato define time e Grêmio embarca para Santos

Crédito: Lucas Uebel

O grupo de jogadores do Grêmio está focado para enfrentar o Santos. Às 16 horas deste domingo (11), o time entra em campo na Vila Belmiro pela 15ª rodada. Antes da viagem, o técnico Renato Portaluppi comandou um treinamento tático no CT Luiz Carvalho. A equipe não foi divulgada, mas pode ter os retornos de Maicon e Bruno Cortez.

Renato e comissão técnica utilizaram os treinamentos de sexta (9) e sábado (10) para aprimorar questões técnicas e táticas. Enquanto ontem o trabalho foi direcionado às conclusões a gol, nessa manhã os atletas deram atenção a estratégia de jogo e aos movimentos de bola parada. Matheus Henrique e Alisson são os desfalques confirmados. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meio-campista pode ser substituído por Maicon, que voltou de lesão contra o Coritiba. Na lateral-esquerda há uma dúvida: Bruno Cortez retorna de suspensão e disputa a vaga com Diogo Barbosa. Novidade na delegação é o atacante Éverton, recuperado da Covid e já condicionado fisicamente.

Os zagueiros Pedro Geromel e Kannemann e o meio-campista Jean Pyerre permanecem em Porto Alegre fazendo trabalhos de preparação física. Os três testaram negativo para a Covid, estão curados da doença e cumprem um programa de transição antes de retornar aos gramados. Os atletas reforçam o time nas próximas rodadas do Brasileirão e na Copa do Brasil.

Com 17 pontos e na 11ª posição, o Grêmio pode acabar a rodada entre os dez primeiros, em caso de vitória. O confronto com o Santos é direto, uma vez que os paulistas somam 21 pontos.

Advertisement
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região