36 C
Cachoeira do Sul
domingo, 24 janeiro, 2021 - 15:25
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Reitor da Ulbra confirma fim de cursos presenciais no RS

Foto: Divulgação

O reitor da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Ricardo Willy Rieth, confirmou, nesta quinta-feira (12), a extinção de cursos na modalidade presencial nos campus do Rio Grande do Sul. Segundo completou, 18 novos cursos devem ser criados na modalidade Ensino à Distância (EAD) semi-presencial em 2020. Rieth argumentou que a retirada de uma série de graduações da modalidade física obedece uma adequação a mudanças na regulação do ensino superior brasileiro desde o final de 2017.

Os alunos atualmente matriculados na modalidade presencial não sofrerão nenhuma interferência até a conclusão da graduação. Entretanto, eles terão a opção de migrar para a modalidade EAD semi-presencial a partir de 2020, sem alteração no valor da mensalidade.

A opção de modalidade, conforme o reitor, tem relação com o novo comportamento do estudante da Ulbra.

Com o novo formato, a epxectativa aponta para uma tendência de que os alunos se matriculem em mais disciplinas e terminem a graduação em um período mais curto. Atualmente, a Ulbra no Rio Grande do Sul possui 21 cursos EAD. A modalidade é ofertada pela universidade desde 2005.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região