Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Região se mobiliza por melhorias na ERS-410, entre Cachoeira e Candelária

Mobilização por melhorias na situação viária da região envolveu lideranças de Candelária / Foto: Divulgação

 

Lideranças regionais estão mobilizadas em torno da necessidade de melhorias na ERS-410, entre Candelária e o entroncamento com a ERS-403, em Cachoeira do Sul. Uma comitiva de Candelária esteve nesta terça-feira (5) na Casa Civil do governo do Estado para cobrar providências para a estrada, que é um importante eixo de escoamento da produção da Região Centro-Serra para o porto de Rio Grande.

Na oportunidade, os candelarienses  expuseram as dificuldades encontradas pela população que trafega na estrada. As lideranças foram acompanhadas do deputado estadual Adolfo Brito (PP). Ficou definido, por parte do governo do Estado, que num primeiro momento será feita uma recuperação de emergência na 410, com cascalhamento. “Num segundo momento, está ventilada a possibilidade de alocar recursos no Orçamento do Estado para 2023 para obras de asfaltamento”, destacou João Paulo Kroth, assessor do deputado.

A partir de Candelária, a ERS-410 tem 10 quilômetros pavimentados e outros 19 quilômetros restantes de estrada de chão batido. Além do deputado Brito, participaram do encontro a deputada Zilá Breitenbach (PSDB), o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino.

Sair da versão mobile