19.7 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 27 novembro, 2020 - 06:35
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Reforma do Estádio Joaquim Vidal entra na reta final

Fotos: Ass. Com.

A obra de recuperação do Estadio Joaquim Vidal, orçada em R$ 1,1 milhão e dividida em três etapas, está em fase de conclusão. A empresa Koch Construções LTDA, foi a responsável pelas três etapas. A primeira etapa foi iniciada por outra empresa, que abandonou a obra. A Koch participou do novo processo licitatório e foi a vencedora.

Nesta semana, a equipe que está no Estádio está se dedicando as últimas fases da obra. Conforme a Secretária Municipal de Planejamento, Rosimeri Michels de Arreal, falta ser concluída a colocação do piso na sala de árbitros e da entrada do pavilhão, a colocação das luminárias, das torneiras, conclusão das pingadeiras da antiga bilheteria e o reservatório de água. “Estamos otimistas que em breve as três etapas para a qual a Koch foi contratada estarão prontas. Para a comunidade cachoeirense, principalmente aos ligados ao esporte, é uma notícia excelente. Foram anos de obras”, comentou a secretaria.

Nesta semana, o prefeito Ghignatti esteve no Estádio Joaquim Vidal para acompanhar o andamento do trabalho. Juntamente com a Secretaria de Planejamento a Secretaria de Despostos, coordenada por Edson das Neves Júnior, Ghignatti estuda como será feita a pintura do pavilhão, dando um novo aspecto ao prédio. Esta parte não estava incluída no trabalho licitado. A limpeza no entorno também deve começar em breve.

Parte do telhado do pavilhão, destruída pelo vendaval de outubro de 2019, também será refeita. O pedido da Prefeitura já está sendo analisado pela Caixa Federal e o Ministério da Cidadania. No último dia 22, a Caixa solicitou atualização do orçamento para dar prosseguimento na reprogramação do contrato, conforme havia sido solicitado pela Prefeitura. A cobertura fazia parte da segunda etapa da obra e já estava pronta quanto foi danificada pelo vento.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região