Reestruturação do Irga está em discussão em série de reuniões

Por 13 de novembro de 2021

Conselheiros e servidores da região da Campanha estiveram reunidos com o presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz, Rodrigo Machado, na Câmara de Vereadores de São Gabriel. Participaram também a diretora técnica, Flávia Tomita, e o coordenador da regional, Jair Mendes Flores Junior. O encontro ocorreu nesta sexta-feira.

No turno da manhã ocorreu a reunião com os integrantes do Conselho Deliberativo do Irga eleitos nos municípios da Campanha. Pela tarde foi a vez dos servidores do instituto lotados nos oito Núcleos de Assistência Técnica e Extensão Rural da regional. “Estamos nos reunido com servidores e conselheiros em todas as regionais. Nesta sexta, pudemos ouvir e conversar com o pessoal da Campanha. Como nas reuniões anteriores, estamos fazendo um relato do que essa Diretoria Executiva está fazendo. Nossas prioridades são a reestruturação da autarquia; o repasse de 100% da Taxa CDO, já garantida pelo governador Eduardo Leite para 2022; e a valorização dos nossos servidores”. E estamos construindo isso contando com todo o apoio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, explica Rodrigo Machado.

Além da Campanha, já foram realizados encontros nas regionais da Planície Costeira Interna (em 21 e 22 de outubro) e da Fronteira Oeste (no último dia 11). Serão realizadas reuniões ainda na Região Central, na Planície Costeira Externa e na Zona Sul.