16.9 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 4 dezembro, 2020 - 05:22
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • NEGÓCIOS
  • Rede Tischler busca informação sobre rastreabilidade de frutas

Rede Tischler busca informação sobre rastreabilidade de frutas

 

 

Funcionários na palestra promovida pela Emater. Fotos: Divulgação

 

Um grupo de funcionários da Rede Tischler, de Cachoeira do Sul, participou na manhã desta quarta-feira (29) de uma palestra técnica promovida pela Emater. O local foi a Casa de Cultura e o tema foi a instrução normativa sobre rastreabilidade de frutas e verdura in natura.

O principal objetivo da instrução normativa, que foi publicada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em fevereiro deste ano é permitir o monitoramento e o controle de resíduos de agrotóxicos nos vegetais. De acordo com o ministério, as irregularidades com agrotóxicos e contaminantes em produtos vegetais mais comumente identificadas são a presença de resíduos além do limite permitido; o uso de produtos proibidos no país e a utilização de defensivos permitidos para uma determinada cultura em outra.

As novas normas obrigam que todos os entes envolvidos na cadeia de produção e venda de frutas e hortaliças disponham das informações necessárias para a identificação dos produtores ou responsáveis pelos produtos.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região