Rede municipal se prepara para início das aulas presenciais no dia 21

Por
Rede municipal se prepara para início das aulas presenciais no dia 21
EDUCAÇÃO
11 de fevereiro de 2022 - aulas 10

As aulas presenciais na rede municipal de ensino de Cachoeira do Sul estão programados para iniciar no próximo com o retorno da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Modalidade Educação de Jovens e Adultos. A decisão foi tomada pela Secretaria de Educação.

Ao todo, 2.205 alunos estão matriculados na Educação Infantil e 4.179 no Ensino Fundamental (anos iniciais, anos finais e EJA), totalizando 6.384 alunos na rede municipal. O número ainda pode mudar, uma vez que a SMEd mantém a Busca Ativa Escolar atuante durante todo o ano, para encontrar aqueles estudantes que por alguma razão não estão frequentando a escola. Da mesma forma, as matrículas na rede estão permanentemente abertas para os alunos que estejam em idade escolar.

Secretária de Educação Angela Schuh

ATENÇÃO

O quadro da Secretaria conta hoje com 1.043 professores, 138 monitores e 173 servidores em escolas.

PREPARAÇÃO

  • No próximo dia 15, terça-feira, gestores de EMEIs, EEIs e EMEFs estarão reunidos, durante a manhã e a tarde, no auditório da Afubra.
  • No dia 16, quarta-feira, acontecerá uma atividade de formação para monitores e profissionais de apoio em parceria com o TEAcolhe e a equipe multidisciplinar da SMEd, com o tema “Inclusão eficiente e humanizada do aluno TEA no ensino regular”. 
  • No dia 17, será a vez dos profissionais da Educação Infantil, Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Finais, EJA, supervisores, orientadores, diretores e vice-diretores, que participarão da formação pelo Youtube, com a coordenação da professora Sandra Mara Bueno de Almeida, com o tema “O PROFESSOR TÁ ON? – Buscando práticas que auxiliem no fazer docente sem se desligar das necessidades emocionais dos professores”.
  • No dia 18, durante a manhã e a tarde, a formação acontecerá nas escolas, para todos os profissionais de educação, com a organização de cada gestor.

IMPORTANTE

A SMEd repassou três parcelas suplementares para as escolas municipais possibilitando que os gestores façam pequenas reformas conforme a prioridade de cada local, tais como pintura, troca de piso e de forro, reparos elétricos e hidráulicos e aquisição de material e jogos pedagógicos para enriquecer as atividades em sala de aula. A EMEI Júlia Tavares passará por reforma do telhado, com investimento de 46 mil, e a EMEI Nossa Senhora Aparecida receberá investimentos de 485 mil para reforma e ampliação.

Fonte: Ascom Prefeitura