A Secretaria Municipal de Meio Ambiente suspendeu, a partir da tarde desta terça-feira (30), o recolhimento de lixo na zona urbana e rural de Cachoeira do Sul. A decisão foi tomada por dois motivos: a falta de condições de acesso ao aterro sanitário, que fica no distrito de Ferreira, e a impossibilidade de acesso ao aterro sanitário final da CRVR, em Minas do Leão, devido à queda de estrada na BR-290.
Diariamente, são recolhidos cerca de 70 toneladas de resíduos sólidos que são enviados para o aterro na Ferreira e depois para Minas do Leão. “Este evento climático com chuvas intensas estão prejudicando o serviço diário de coleta na zona urbana (por contêiner ou caminhão) e no interior do município, serviço que é prestado pela empresa Conesul. Informamos que tão logo cesse o período chuvoso e havendo condições de trafegabilidade nas rodovias, vias urbanas e vias rurais, o serviço será normalizado”, explica o secretário interino, Moisés Gastaldi.
“A Secretaria de Meio Ambiente solicita que os cachoeirenses acomodem o lixo no seu pátio até a retomada da coleta, pois colocá-lo na rua gera novos transtornos, já que eles podem ser levados pelas chuvas, o que ocasiona o entupimentos de bueiros” – nota da pasta municipal
MANDE SEU EMAIL CLICANDO AQUI
ou mande uma mensagem para gente CLICANDO AQUI
dizendo que quer receber nossa NEWSLETTER
Siga o canal “PORTAL OCORREIO” no WhatsApp CLICANDO AQUI
Siga o canal “PORTAL OCORREIO” no Telegram CLICANDO AQUI
Leia mais notícias sobre “CACHOEIRA DO SUL” CLICANDO AQUI