Rapidinhas do EntreLinhas

Por
Rapidinhas do EntreLinhas
ENTRELINHAS
13 de janeiro de 2023 - entrelinhascapa

Ruas

A Secretaria de Administração está finalizando os trabalhos para homologar na próxima semana, as licitações que contemplam com asfalto as ruas Conde de Porto Alegre, Moron, Tiradentes, Marcelino de Carvalho e a rua Davi Barcelos no trecho entre as ruas Otto Mernak e Bento Gonçalves. Apenas uma empresa se habilitou para realizar a obra: a AsfaltoSul de Porto Alegre. O custo total para colocação do asfalto em cima do paralelepípedo é de R$ 7 milhões.


Saúde

Foto Noticia Principal Grande

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Figueiró, recebeu lideranças das comunidades rurais de Enforcados e Capão da Cruz. Solange Barbosa e Liberato Bulsing entregaram um abaixo-assinado com as necessidades do atendimento de saúde na região. Conforme os moradores, a comunidade passou a não poder mais receber atendimento no EAP Marina, mais próximo, e passou a ser atendida no ESF Ferreira, que fica a 20 quilômetros, o que dificultou suas necessidades. Isto aconteceu após mudanças impostas pelo Programa Previne Brasil, do Ministério da Saúde, do Governo Federal anterior. “Até ônibus para nos deslocar para aquela localidade fica difícil”, explicou uma das lideranças comunitárias.


Lâmpadas, bueiro e limpeza de terreno

O vereador Antonio da Saúde é autor de pedido de providência para trocas de lâmpadas. Os locais são: Rua José Luís Faiet, Noêmia e esquina da Rua Ricardo Schaurich. Outro pedido foi para a instalação de um bueiro próximo ao açude localizado no Rincão dos Mineiros. Antonio ainda solicitou limpeza de terreno particular na Rua Antônio Pereira Fortes.


Chegando

Fabrício Guazelli Peruchin

O advogado Fabrício Guazelli Peruchin foi anunciado nesta sexta-feira pelo governador Eduardo Leite como novo secretário estadual de Habitação e Regularização Fundiária. O comunicado foi feito no Palácio Piratini, onde Leite e o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, estiveram reunidos com Peruchin.


Educação

O prazo para que pais ou responsáveis compareçam presencialmente às escolas da rede pública estadual com a documentação para confirmação das matrículas dos alunos foi prorrogado até a próxima terça-feira, 17.


Precisando… É só pedir

O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes aceitou na noite desta sexta-feira o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para incluir o ex-presidente Jair Bolsonaro no inquérito que apura a autoria intelectual dos atos antidemocráticos realizados no domingo e que resultaram na invasão e depredação nos prédios do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional em Brasília.

Moraes ainda determinou nesta sexta-feira, o arquivamento da representação feita pelo deputado eleito Nikolas Ferreira (PL-MG), que alegava omissão intencional do ministro da Justiça, Flávio Dino, nos atos em Brasília. Aos amigos, tudo. E aos amigos do amigo, mais ainda.