FAPS
A Prefeitura de Cachoeira do Sul, através da Secretaria Municipal da Fazenda, pagu nesta terça-feira a última prestação de 2022 dos parcelamentos anteriores com o Fundo de Aposentadoria e Previdência dos Servidores (FAPS). Entraram na conta do fundo um total de R$ 1.716.134,14.
SMAP/SEBRAE
A Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária, após três dias de visitas técnicas nas agroindústrias, recebeu o diagnóstico do parecer das consultorias, analisado pelo SEBRAE. A ideia da SMAP é traçar um projeto em parceria com o SEBRAE, com intuito de aperfeiçoar as agroindústrias tanto de origem animal, como de vegetal do Município, buscando novos recursos para o crescimento, com capacitações ligadas ao setor financeiro, mercado consumidor, marketing e gestão. Após o levantamento proposto, será analisada a possibilidade do projeto pela SMAP, para execução do serviço.
AUDIÊNCIA
A Secretaria Municipal da Saúde promove nesta quarta-feira, na Câmara de Vereadores, mais uma audiência pública da pasta. A sessão terá início às 14 horas. A gestão apresentará ao público o relatório detalhado quadrimestral dos 1º e 2º quadrimestres de 2022.
CORSAN
O Fundo de Gestão Compartilhado, previsto no contrato da Prefeitura de Cachoeira do Sul com a Corsan, arrecadou nos doze meses deste ano, R$ 2.626.485,83. A origem é do pagamento da conta de água pela população e uma parte é destinada para Prefeitura. Os recursos do fundo representam um fôlego em setores do meio ambiente, canalização e limpeza urbana.
IPTU
A Prefeitura de Cachoeira do Sul, através da Secretaria Municipal da Fazenda, iniciou a distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023. A previsão é de que a entrega seja concluída até o dia 31. Neste ano, foram lançados 34.297 carnês, sendo que 29.332 (85,96%) serão entregues pelos Correios. Outros 2.173 serão enviados diretamente para as imobiliárias e outros 2.615, por opção dos contribuintes, são retirados diretamente no setor de dívida ativa (ou impressos via internet).
ÁGUA
Em razão de desligamento programado do fornecimento de Energia Elétrica pela Concessionária RGE Sul, junto ao primeiro recalque onde estão as bombas de captação de água no Rio Jacuí, poderá haver oscilação no abastecimento de água entre às 12 horas e 18 horas desta terça-feira, em toda a cidade. Em nota, a Corsan diz que irá acionar o gerador de energia, que ocasiona a diminuição do volume de água captado junto ao manancial e não ser suficiente para abastecer toda a zona urbana e parte da rural devido ao consumo elevado devido ao calor. A previsão de regularização é às 21 horas.
#EntreLinhas é uma coluna de opinião política com veiculação exclusiva no Portal OCorreio