PFR e Defesa Civil vão acionar o Dnit. Fotos: Divulgação
Uma rachadura no leito da Ponte do Fandango, sobre o Rio Jacuí na BR-153, constatada no início da noite desta sexta-feira (29) colocou em alerta a Defesa Civil de Cachoeira do Sul, que acionou o Departamento Nacional de Transportes (Dnit) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O problema foi constatado por moradores da região, que ao se dirigirem para a cidade, se depararam com rachaduras. Por volta das 20h, uma guarnição da PRF esteve no local e, após vistoria, descartou interrupção da ponte. Segundo a PRF, o Dnit será informado do que está ocorrendo no leito da travessia.
Em 2018, a Ponte do Fandango passou por reforma em toda sua estrutura. Foram oito meses de obras, o que fez com fosse implantada uma balsa para travessia no Rio Jacuí. Foram investidos pelo Dnit cerca de R$ 8,2 milhões. Na época foram feitos reforço da estrutura de metal, construção da passarela de pedestre, de barreiras de segurança e iluminação.
De lá para cá foram feitos reparos no leito como em agosto do ano passado. O Dnit realizou manutenção preventiva e conserto nas juntas de dilatação do vão metálico.