Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Quem é o Bolívar que motiva foco total do Inter para avançar na Libertadores

Inter enfrenta o Bolívar-BOL nas quartas da CONMEBOL Libertadores / Crédito: Ricardo Duarte

Inter enfrenta o Bolívar-BOL nas quartas da CONMEBOL Libertadores / Crédito: Ricardo Duarte

O Colorado, na fase de quartas de final da CONMEBOL Libertadores, abrirá o confronto diante do Bolívar-BOL na próxima terça-feira, às 19 horas. A partida ocorrerá no Estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz. Uma semana mais tarde, no dia 29, o Beira-Rio sediará, também às 19 horas, os 90 minutos decisivos do duelo continental.

Se avançar do embate com o Bolívar-BOL, o Inter enfrentará, nas semifinais continentais, a equipe classificada de duelo entre Fluminense e Olímpia-PAR. Os brasileiros eliminaram o Argentinos Juniors-ARG nas oitavas, enquanto os paraguaios superaram o Flamengo. Do outro lado da chave, Palmeiras, Deportivo Pereira-COL, Boca Juniors-ARG e Racing-ARG também segue na disputa da CONMEBOL Libertadores.

 

Conheça o rival colorado

Fundado em 1925, o Bolívar-BOL é o maior campeão do futebol boliviano. Parceiro do City Football Group desde 2021, o futuro adversário colorado divulgou recentemente um ambicioso plano de metas a serem cumpridas até o ano de seu centenário. O principal objetivo para o período é chegar à final da CONMEBOL Libertadores, feito jamais atingido pelos Celestes, que chegam às quartas da presente edição após eliminar o Athletico-PR.

Celestes eliminaram o Athletico-PR nas oitavas/Foto: DVG/Bolívar-BOL

 

A melhor campanha da história do Bolívar-BOL na principal competição de clubes da América do Sul ocorreu em 2014, quando a equipe avançou até a semifinal do torneio. Na ocasião, os Celestes foram eliminados pelo San Lorenzo, que levantaria a taça do torneio.

A nível continental, outra campanha de destaque do Bolívar-BOL aconteceu na CONMEBOL Sul-Americana de 2004. Finalista do certame, a equipe foi derrotada pelo Boca Juniors-ARG na final. Curiosamente, os Xeneizes haviam eliminado o Inter nas semis, retardando em 19 anos o primeiro encontro dos Celestes com o Clube do Povo.

Benat San José é o técnico celeste/Foto: DVG/Bolívar-BOL

 

Na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores de 2023, o Bolívar-BOL ficou na segunda colocação da chave C, a mesma do Palmeiras. Estrelado por atletas brasileiros como Bruno Sávio e Francisco da Costa (ídolo local), o time do técnico Benat San José aposta muito nos experientes Carlos Lampe, goleiro, e Ronnie Fernández, artilheiro e goleador celeste na competição, com quatro gols marcados.

Sair da versão mobile