15.3 C
Cachoeira do Sul
domingo, 7 março, 2021 - 08:59
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Queda de árvore no Santo Antônio mobiliza Defesa Civil e Bombeiros

Crédito: Ass. Com.

A queda de uma árvore sobre uma casa na tarde desta terça-feira (16), no Bairro Santo Antônio, mobilizou o Corpo de Bombeiros de Cachoeira do Sul e a Defesa Civil.

A guarnição retirou a árvore e a Defesa Civil disponibilizará as telhas para serem repostas. Na casa vivem cinco pessoas, incluindo quatro crianças. Ninguém ficou ferido no incidente.

A Secretaria de Trabalho e Ação Social (STAS) fornecerá alimentos à família.

Crédito: Ass. Com.

Transtornos

A ação da Defesa Civil ocorreu na semana seguinte ao domingo (14) também agitado, após a chuvarada que atingiu Cachoeira do Sul. As consequências foram alagamentos, muros derrubados e residências atingidas. Na área central foram registrados alagamentos. De acordo com a Defesa Civil também houve colapso de drenagem pluvial decorrente de alto volume pluviométrico com muito resíduos em bueiros causa inundações.

Nos bairros, ocorreram transtornos em vários pontos. No Bairro Fátima, por exemplo, aconteceu a queda de muros e a água chegou a 1 metro de altura em uma residência e inundou outras três casas.

No Bairro Cohab uma árvore caiu sobre uma residência e no Bairro Santo Antônio ocorreu a queda de um muro. Além disso, uma residência em risco de queda foi interditada. No local, morava uma família constituída de quatro pessoas, sendo duas crianças e uma gestante. Todos foram removidos para casa de familiares.

A Defesa Civil forneceu alimentos, lonas e telhas. Na ação atuaram equipes da própria Defesa Civil, Secretarias de Obras, Meio Ambiente, Ação Social e Corpo de Bombeiros.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região